sexta-feira, 17 de julho de 2009

Seleção de professores começa em agosto

O edital do concurso para a contratação de 10 mil professores para a rede estadual de ensino deverá ser publicado no próximo mês. Segundo o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, o edital está sendo finalizado. "Devemos publicá-lo na primeira semana de agosto."

Os salários variam de R$ 550,46 a R$ 1.834,85, dependendo da jornada de trabalho. Foram criadas duas novas cargas horárias semanais: de 12 e 40. Hoje, só há a de 24 e a de 30.

Além das chances abertas neste ano, o governo prevê a realização de outros concursos para o preenchimento de mais 80 mil vagas nos próximos anos. As novas vagas fazem parte das mudanças propostas pelos projetos de lei sancionados ontem pelo governador José Serra.

Os projetos preveem a substituição dos professores temporários da rede --cerca de 100 mil-- por efetivos.

As primeiras 10 mil oportunidades serão para professores de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. De acordo com o secretário, para ser aprovado, o candidato deverá ter, no mínimo, nota cinco.

Após serem aprovados no concurso, os professores ainda terão de passar por um curso de formação, com duração de quatro meses. Segundo a diretora da Escola de Formação de Professores, Vera Cabral, a previsão é que o início do curso para os professores seja no começo de 2010. Durante o período de aulas, os candidatos receberão 75% do salário inicial de professor.

Ao final do curso, os candidatos ainda passarão por uma nova avaliação. Apenas os aprovados nessa prova estarão aptos a dar aulas na rede.


Aí começa a palhaçada. Não são 80mil vagas? Por que ja não faz tudo de uma vez? Quer cobrar quantas inscrições? Vejam bem, se a pessoa se inscreve para este de 10mil e passa mal, vai ter que pagar nova taxa para os proximos. E por que não fazer pelo menos metade agora, e iniciar 2010 com os professores ao invés de fazer as coisas picadinhas? Gente, o desrespeito com a educação e principalmente, com os educadores é tamanho que não entende como ainda existem pessoas que conseguem ver um bom trabalho desse incompetente de olhos esburgalhados.
Eu sei que as propagandas sobre os "grandes feitos" do governo são maravilhosas, lindas de se ver, mas o povo que pega trenzão todo dia, sabe que é lorota. Me nego a acreditar que a população não saiba dessas coisas. Também sei que é o interior que vota macissamente nesse partido, mas o que é feito por lá? Vamos acordar e abrir os olhos pra enxergar o que verdadeiramente ocorre no nosso Estado.

ESTÃO NOS ENGANANDO, VERGONHOSAMENTE NÃO TEMOS COMPETÊNCIA PARA ENXERGAR OS DESMANDOS.

0 comentários: