quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Projetos e planos de aula


Idéias para trabalhar em sala de aula Conheça alguns sites que disponibilizam planos de aula e/ou projetos para educadores.

Nova Escola: diversos planos de aula organizados por níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Áreas: Alfabetização, Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências Naturais, Arte, Língua Estrangeira, Educação Física. O site também disponibiliza os planos de aula publicados no Jornal da Tarde de domingo.

Portal do Professor – O portal possui diversas aulas elaboradas por educadores. Há destaque para o bom uso de recursos digitais e propostas de uso das TIC. Há um filtro para selecionar aulas organizadas por ciclos, áreas e temas: Ensino Fundamental Inicial, Ensino Fundamental Final, Ensino Médio e Ensino Profissional.

E-Aprender – O site disponibiliza planos de aulas organizados em disciplinas. Há também dicas para elaboração de planos

Yahoo Educação – Diversas atividades sugeridas utilizando as tecnologias de comunicação e informação

Sabesp – Esta área do site é dedicada a educadores e apresenta propostas para trabalhar assuntos relacionados a água e saneamento

NetEducação – O site disponibiliza planos e planejamento para diversas séries e disciplinas, inclusive educação especial.

Veja on-line – A maior parte do conteúdo é para assinantes, mas toda semana é possível acessar gratuitamente uma das aulas em destaque

Microsoft Educação – Diversos projetos que utilizam as TICs, todos organizados por ciclos. Veja também a seção Atividades para sala de aula com projetos temáticos e estruturados, utilizando os programas da Microsoft.

Baú de Projetos Edukbr - Diversos projetos interdisciplinares organizados também por disciplinas.

Site de dicas – Dicas de atividades para desenvolver com crianças

Planos de aula UOL - O site apresenta propostas organizadas por disciplinas, para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Há também referências selecionadas sobre como trabalhar com Vídeos do PortaCurtas na Escola

Dicas Vivência Pedagógica - Seção do site com idéias de recursos e estratégias que podem ser utilizadas na escola.

Projetos – Também faz parte do site de dicas uma seção com idéias de projetos para desenvolver na escola.

Turbine sua aula – propostas publicadas no portal Educarede

Arte na Escola – O site apresenta riquíssimo material para o trabalho com Arte na Escola

Atividades para a sala de aula: Revista ao Mestre - Várias atividades artesanais para educadores.

Veja também WebQuests e WebGincanas: propostas interessantes para trabalhar com os recursos da Web.

Leia também:

Edição especial da revista Nova Escola sobre planejamento.

Se você tem sugestão de outros sites que disponibilizam projetos e planos de aula ou deseja publicar o seu plano de aula neste site, entre em contato.

0 comentários: