| 
          
            | 10 Novas Competências para Ensinar - Philippe Perrenoud | 
          
            | A Autonomia dos Professores - José Contreras  | 
          
            | A Criança na Fase Inicial da Escrita - Ana Luiza Bustamante Smolka | 
          
            | A Importância do Ato de Ler: em três Artigos que se Completam - Paulo Freire  | 
          
            | A Prática Educativa: Como Ensinar - Antoni Zabala  | 
          
            | Ação Cultural para a Liberdade - Paulo Freire  | 
          
            | Aprender a Resolver Problemas e Resolver Problemas para Aprender - Echeverría, M. P. P | 
          
            | Aprender Conteúdos e Desenvolver Capacidades - Cesár Coll e Colaboradores  | 
          
            | Aprendizado e Desenvolvimento: Um Processo Social Histórico - Vygotsk, Marta k. Oliveira  | 
          
            | Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança - Celso dos Santos Vasconcellos  | 
          
            | Avaliação Mediadora - Uma Prática da Pré-Escola à Universidade - Jussara Hoffamann  | 
          
            | Avaliar para Promover: As Setas do Caminho - Jussara Hoffmann  | 
          
            | Bullying e Desrespeito: Como Acabar com essa Cultura na Escola -  Marie Nathalie Beaudoin | 
          
            | Colegiado Escolar: Espaço de Participação da Comunidade - Mônica Abranches  | 
          
            | Com Todas as Letras - Emília Ferreiro  | 
          
            | Compreender e Ensinar - Por uma docênia da melhor qualidade - Terezinha Azerêdo Rios | 
          
            | Cultura Escrita e Educação: Conversas de Emília Ferreiro - Emília Ferreiro  | 
          
            | Educação: Um Tesouro a Descobrir - Jacques Delors, Eufrazio, José Carlos  | 
          
            | Ensino para a Compreensão. A Pesquisa na Prática - Howard Gardner  | 
          
            | Estratégias de Leitura - Isabel Solé  | 
          
            | Formação Social da Mente - L.S.  Vygotsky | 
          
            | Genêros e Progressão em Expressão Oral e Escrita - Dolz, J. e Schneuwly, B. | 
          
            | Inovar no Interior da Escola - Mônica Gather Trurler  | 
          
            | Introdução ao Pensamento de Bakhtin - José Luiz Fiorin  | 
          
            | Ler e Escrever na Escola: O real, o possível, o Necessário - Délia Lerner  | 
          
            | Linguagem e Ensino - Exercícios de Militância e Divulgação - João Wanderley Geraldi  | 
          
            | Metáforas Novas para Reencantar a Educação - Hugo Assmann  | 
          
            | O Construtivismo na Sala de Aula - César Coll e Outros  | 
          
            | O Novo Pacto Educativo - Juan Carlos Tedesco  | 
          
            | O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem - Telma Weisz | 
          
            | O Ensino da Linguagem Escrita - Myriam Nemirovsky  | 
          
            | O Ensino na Sociedade do Conhecimento - Andy Hargreaves  | 
          
            | O Sistema de Numeração: Um Problema Didático - Délia Lerner e Patricia Sadovsky  | 
          
            | Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro - Edgar Morin  | 
          
            | Palavra e Ficcionalização: Um Caminho para o Ensino da Linguagem - Bernard Schneuwly  | 
          
            | Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias Piscogenéticas em Discussão - Yves De La Taille  | 
          
            | Psicologia e Pedagogia: a resposta do  psicólogo aos problemas do ensino - Jean Piaget  | 
          
            | Para Onde vai a Educação? - Jean Piaget  | 
          
            | Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Docente - Paulo Freire  | 
          
            | Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire  | 
          
            | Reflexões Sobre Alfabetização - Emília Ferreiro  | 
          
            | Saberes Docentes e Formação Profissional - Maurice Tardif  | 
 
1 comentários:
Você está de parabéns seu blog é maravilhoso, tem tudo que uma graduada precisa.Não tenho palavras para agradecer,mas posso te dizer , Deus te abençoes.
Postar um comentário